Esportes

Panorama Esportivo do dia 08 de maio de 2019

Liga Ouro

Derrotado por 71 a 60 no primeiro jogo da semifinal da Liga Ouro de Basquete, diante do maior público do ano no Moringão, que recebeu 892 torcedores na noite de segunda-feira, o Londrina conta novamente com o fator casa nesta quarta-feira, para o segundo jogo contra o paraibano Unifacisa na série melhor de cinco da semifinal, às 20h, no Moringão.

Futebol Solidário

Associação dos Jovens Haitianos que Vivem em Toledo realizará neste sábado o “Futebol Solidário”. O evento será às 16 horas no Campo de Futebol do Jardim Panorama, onde haverá jogos amistosos entre Haiti Toledo x Haiti Palotina e Imprensa Toledo x Câmara Municipal. Toda a população está convidada para prestigiar os jogos e levar doações de alimentos não perecíveis, roupas ou brinquedos. No local terá venda de lanches típicos da culinária do Haiti, que serão produzidos pelos próprios haitianos pelo preço de R$ 10. O destaque será o “Barbecue”, elaborado com banana frita e carne bovina ou suína.

Solidariedade

O objetivo do Futebol Solidário é arrecadar mantimentos para as famílias recém-chegadas do Haiti em Toledo. “O auxílio será destinado sobretudo para oito gestantes cujas famílias ainda não conseguiram trabalho”, explica o presidente da Associação, Chanel Tulien. A Associação tem realizado outros eventos em prol dos imigrantes, como uma festa para o dia das crianças haitianas, e um curso de português com duração de três meses, além da Festa da Bandeira do Haiti, marcada para o dia 18.

Sub-14

A Série A do Campeonato Paranaense masculino de vôlei 2019 terá início nesta sexta-feira, em Nova Esperança, região Noroeste do Estado. Até domingo, serão cinco rodadas classificatórias entre sete equipes: Círculo Militar, Umuarama, Nova Esperança, AVP/Curitiba, Associação Vila Velha/Ponta Grossa, Santa Mônica Clube de Campo e AMVP/Maringá.

Sub-16

Na Série A do Paranaense feminino de Vôlei, após a 1ª etapa, realizada na casa do atual campeão Martin Luther/Marechal Cândido Rondon, no fim de semana, três equipes aparecem na liderança da classificação: Clube Curitibano/Expoente e Círculo Militar do Paraná, da capital, e Medianeira tiveram 100% de aproveitamento e chegaram aos seis pontos. Já a equipe rondonense aparece na sequência da tabela, com cinco pontos. Foz do Iguaçu e Palotina não pontuaram na etapa.