Esportes

Panorama esportivo do dia 08 de maio de 2018

Série C

A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, domingo, em Ponta Grossa, elevou o Operário Ferroviário à liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma tem nove pontos e não poderia ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que fechou ontem a 4ª rodada – o time carioca estava na quarta posição. Pela 5ª rodada, o Operário novamente atuará em casa. Receberá o 5ª colocado Tombense no domingo, às 15h30.

LNF

A 7ª rodada da Liga Nacional de Futsal será encerrada hoje com Tubarão x Carlos Barbosa – Intelli e Joinville jogam hoje pela 6ª rodada. Será o retorno da ACBF à competição depois da conquista do título da Libertadores. Para os paranaenses, a 7ª rodada foi de comemoração para Cascavel, Pato e Marechal, principalmente para os dois primeiros, que venceram jogos nos quais não eram favoritos. O Cascavel superou o clássico com o Marreco em Francisco Beltrão e o Pato fez valer o fator casa diante do Magnus/Sorocaba, ambos no fim de semana. Já o Marechal havia vencido (4 a 0) a Intelli no meio de semana e o Foz foi derrotado pelo Jaraguá em Santa Catarina (5 a 2).

Baiano caiu

A vitória do Cascavel Futsal por 3 a 2 sobre o Marreco, de virada, na manhã de domingo em pleno Arrudão e com transmissão para todo o País direto de Francisco Beltrão – pela SporTV -, custou o cargo do técnico Baiano, o que acumula mais títulos no Estado. Eduardo Pacheco Coelho, mais conhecido como Baiano, foi desligado da equipe ontem de manhã. Ele já balançava no cargo desde a goleada por 5 a 0 aplicada pelo próprio Cascavel na Série Ouro 2017. Depois, acabou eliminando a Serpente na semifinal do Paranaense, mas perdeu a decisão no Clássico das Penas com o Pato.

Luto

O esporte cascavelense e a ginástica rítmica do Brasil amanheceram de luto no domingo pelo falecimento, por volta das 20h30 de sábado, da professora Alice Martelli, grande incentivadora da GR. Ela faleceu aos 59 anos vítima de câncer e foi enterrada em Céu Azul, depois de ter sido velada em Cascavel para o último adeus dos muitos amigos que fez principalmente desde 1988, quando ingressou como servidora pública municipal na cidade.

Reconhecimento

Aposentada desde setembro do ano passado, Alice Martelli permanecerá viva na memória do esporte cascavelense. Em setembro do ano passado ela teve o trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores de Cascavel com a medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann”, que reconhece aqueles que prestam relevantes serviços ao esporte local.