Esportes

Panorama esportivo do dia 08 de junho de 2018

Feminino

Roberto Costa não é mais o técnico da equipe do Foz Cataratas/Coritiba. O treinador comunicou seu afastamento a diretoria do clube no início da semana. Roberto, que estava em sua terceira passagem pelo clube – duas como treinador e uma como preparador de goleiros – deixa o time para cuidar de projetos pessoais. A diretoria da equipe informou que trabalha para anunciar o novo treinador nos próximos dias. O próximo compromisso das Poderosas no Brasileiro de Futebol é no dia 21, em casa, contra o Vitória (PE).

Basquete

O trabalho realizado pela Abatol (Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo) continua com bons resultados. O técnico Jonathan Marsola dos Santos foi convocado pela Federação Paranaense para comandar a seleção estadual no Sul-Brasileiro Sub-13, que será em novembro em sede ainda definir.

Jogos Abertos

A Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná teve a primeira etapa regional aberta ontem à noite em 12 cidades-sede. Hoje tem início as disputas para a maioria das equipes. Para o basquete masculino de Toledo, as disputas ocorrem em Palotina. Os desafios são contra Assis Chateaubriand, hoje, às 14h; Guaíra, amanhã; e Nova Aurora, domingo.

Grupo A

Já no Grupo A do basquete masculino dos Japs em Palotina estão as equipes de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Medianeira. Os rondonenses irão à quadra no Ginásio Bairro União amanhã e domingo. Os dois primeiros de cada grupo da modalidade avançarão a 2ª etapa, a ser realizada de 22 a 24, também em Palotina.

Marechal

Aliás, a cidade de Marechal Cândido Rondon conta ainda com outras quatro equipes nos Japs em Palotina: bocha, bolão e futebol masculino, e futsal feminino. Ao todo, a delegação rondonense conta com 79 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Sub-19

O Paranaense de Futebol Sub-19 colocará as quatro equipes do Oeste em campo amanhã, pela 6ª rodada. Destaque para o jogo entre o líder FC Cascavel (13 pontos) e o vice-líder Prudentópolis (11), às 15h30 na Associação Atlética Coopavel. Quem vencer se garantirá no topo por pelo menos mais uma semana. Evidência também para Foz do Iguaçu x Iraty, às 15h30 no Estádio ABC. O time iguaçuense tem sete pontos na quinta colocação e o de Irati é o terceiro com oito.

Mais jogos

Já Cascavel Clube Recreativo e Toledo atuarão como visitantes amanhã. O CCR, penúltimo colocado com dois pontos, desafia o lanterninha Campo Mourão. As duas equipes ainda não venceram no Paranaense Sub-19. Já o Porco, que não vence há três rodadas, é o quarto colocado com oito pontos e desafia o Batel (6º, com 5) em Guarapuava.