Esportes

Panorama esportivo do dia 07 de maio de 2019

Ilustração
Ilustração

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro começou de forma distinta para cada um dos representantes do futebol paranaense na competição. O Cianorte venceu, o Foz do Iguaçu perdeu e o Maringá empatou na estreia da competição, no fim de semana. O Leão recebeu e derrotou o Tubarão-SC por 1 a 0 com um gol de Filipe aos 30min do 1ª tempo. Na 2ª rodada, sábado, visitará o São Caetano, que perdeu por 1 a 0 para o Caxias na estreia pelo Grupo A16.

A15 e A17

Pelo Grupo A15, o Foz do Iguaçu enfrentou o Gaúcho, em Passo Fundo (RS), e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Otávio e Andrews. Na 2ª rodada, o Azulão estreará em casa, domingo, às 16h, contra o Brusque, que estreou ontem à noite contra o Boavista. Pelo Grupo A17, o Maringá recebeu o Avenida e viu o adversário abrir dois gols de vantagem no placar, mas buscou a igualdade por 2 a 2. Na 2ª rodada, sábado, desafiará o Joinville, que foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, em Araraquara.

Segundona

A primeira fase da Segunda Divisão do Paranaense de Futebol foi encerrada no fim de semana, mas será confirmada apenas amanhã à noite, na Justiça, com o julgamento do PSTC, o que pode mudar a classificação da Divisão de Acesso. O time de Cornélio Procópio foi denunciado por utilizar jogador sem registro e pode seguir o mesmo caminho de Iraty e Paranavaí, que já foram punidos pelo mesmo motivo na competição e terminaram rebaixados para a Terceira Divisão.

Classificação

A 1ª fase da Segundona terminou assim, do líder ao oitavo colocado: Independente São-Joseense, PSTC, União, Rolândia, Prudentópolis, Apucarana, Batel e Nacional. Na segunda fase, essas equipes formarão os Grupos B (1º, 4º, 5º e 8º) e C (2º, 3º, 6º e 7º). Caso seja punido amanhã, e perca os três pontos conquistados com o jogador irregular em campo, o PSTC cairá da segunda para a quarta colocação.

Liga Futsal

A 4ª rodada da Liga Futsal consagrou duas equipes paranaenses, Campo Mourão e Foz Cataratas, que agora ocupam a 4ª e 5ª posição na classificação, respectivamente. Destaque maior para o Campo Mourão, que comprovou ser a sensação da temporada ao vencer por 3 a 2, em casa, o atual bicampeão mundial, o Magnus/Sorocaba, num jogão na Arena ITFR.