Esportes

Panorama esportivo do dia 07 de junho de 2018

Ginástica

A cidade de Toledo receberá neste sábado a 1ª etapa da 13ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica de Conjunto, com o Torneio Elisabeth Laffrancchi. A competição será realizada na Associação Toledana de GR e será palco para a apresentação das jovens promessas de Marechal Cândido Rondon para a modalidade. A delegação rondonense terá 14 participantes em sete das 15 categorias. A equipe comandada pela professora Vivian Sumie Yamamoto conta com ginastas de 6 a 11 de idade.

São elas

O conjunto de GR de Marechal é formado por Eduarda Antunes, Vitória Antunes, Emanueli dos Santos, Anny Arend Padilha, Ana Carolina Lenz, Manuela de Oliveira, Amanda Geraldi, Yasmin Heck, Ana Clara Schaab, Lana Barbosa de Menezes, Maria Eduarda Vieira, Júlia Zimmermann, Julia Gomes de Paula e Thays Baungart.

Taekwondo

Já o esporte de Cascavel está atento às disputas do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que ocorrem de amanhã a domingo no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). É que 11 atletas da Capital do Oeste participarão da competição, acompanhados pelo mestre Ricardo Zimmer e o técnico Eurico Chagas. A competição vale pontos para o ranking nacional e também para a seleção brasileira para os taekwondistas da categoria Cadete.

São eles

Os atletas de Cascavel no Brasileiro de Taekwondo são Carlos Eduardo dos Santos Brito e Gustavo Lis Lupion (Infantil); Luane Nogueira de Camargo, Camile Vitoria Shraeber, Matheus Jacob e Cristiano dos Santos Antonello (Cadete); Maria Eduarda Chagas e Gabriel de Jesus Bombarda (Juvenil); e Heduarda Sabadin, Lara Maria Brasil Furtado e Paulo Henrique Rachael (Sub-21).

Vôlei

Terá início amanhã, em São José dos Pinhais, a Série A do Campeonato Paranaense de Vôlei Sub-14 e Sub-16 feminino. A 1ª etapa competição seguirá até domingo. Na categoria Sub-14, a equipe de Medianeira é a atual campeã e inicia a defesa do título, que neste ano, além também da anfitriã desta etapa, é buscado também por Toledo, Martin Luther/Marechal Cândido Rondon/Sicoob, os curitibanos Círculo Militar, Santa Mônica, Clube Curitibano e Guarapuava/Santa Terezinha, que garantiu acesso à divisão especial após conquistar o título da Série B em 2017.

Sub-16

Já na categoria sub-16 do Paranaense de Vôlei feminino são oito equipes na disputa do título: Medianeira, Palotina, Santa Helena, Toledo, Santa Mônica, Círculo Militar, Martin Luther/Marechal Cândido Rondon/Sicoob e o atual campeão Clube Curitibano/Expoente.