Esportes

Panorama esportivo do dia 06 de maio de 2018

Grêmio x Santos

Depois de derrota para o Nacional-URU na Libertadores, o Santos busca se reabilitar diante do forte Grêmio neste domingo, às 19h, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe garantiu a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência na competição continental, mas esteve longe de atuar bem e foi dominado pelos uruguaios em Montevidéu. Diante do embalado Grêmio, o alvinegro tem a chance de mostrar sua força. David Braz e dúvida, enquanto Lucas Veríssimo e Eduardo Sasha voltam ao time. Já o Imortal, sem problemas de ordem médica ou por suspensão, terá a primeira oportunidade de ir a campo com o time tido “ideal”, com André no lugar de Jael.

Série D

Fora da zona de classificação à próxima fase em seus grupos, Cianorte e Prudentópolis contam com o apoio da torcida neste domingo para virar de turno na Série D do Brasileiro na parte de cima da tabela. Laterninha do Grupo A16 com apenas um ponto, o Leão do Vale recebe o terceiro colocado Novo Hamburgo às 16h, no Albino Turbay. O Noia também tem um ponto apenas. No mesmo horário, o líder Tubarão (6 pontos) receberá o a Ferroviária, vice-líder com dois pontos. Já pelo Grupo A17 é o Prude que enfrentará o líder, às 16h no Newton Agibert. O time paranaense é o terceiro colocado com três pontos, enquanto o ponteiro São José tem seis. Um pouco antes, às 15h, o vice-líder Brusque (3 pontos) visitará o lanterna Mogi Mirim, que ainda não pontuou.

Série C

O Operário Ferroviário recebe o Joinville, na tarde deste domingo, pela 4ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Germano Krüger, às 16h30. O alvinegro ocupa a terceira colocação do Grupo B, com seis pontos. No último fim de semana, a equipe venceu o Tupi-MG fora de casa por 1 a 0. O Joinville está em décimo, com três pontos. Na 3ª rodada, o time catarinense perdeu para o Bragantino por 2 a 0.