Esportes

Panorama esportivo do dia 05 de julho de 2018

Vôlei

A cidade de Formosa do Oeste receberá a 3ª etapa da Copa Integração de vôlei feminino neste fim de semana. A competição, realizada na categoria sub-18, ocorrerá de amanhã a domingo, e é encarada como preparação para os Jogos da Juventude do Paraná, que terão a fase regional realizada de 13 a 19 deste mês em 12 cidades. Na Copa Integração, os participantes são de seis municípios: Medianeira, Toledo, Santa Izabel do Oeste, Foz do Iguaçu, Formosa do Oeste e Céu Azul.

Arena poliesportiva

Em Toledo, a comunidade local comemora o anúncio da construção de uma arena poliesportiva que vai beneficiar os moradores dos bairros Fachini, Orquídeas e Redenção. Serão aproximadamente R$ 500 mil investidos no espaço que contará com um campo de grama sintética, uma pista de skate e uma estrutura de basquete.

Tênis de mesa

Ainda em Toledo, o resultado da equipe local na Copa Brasil, realizada na cidade no fim de semana com a presença de mais de 400 atletas de 100 clubes do País, é motivo de orgulho no município. A equipe toledana foi um dos principais destaques da competição e alcançou a terceira colocação na classificação geral. Foram 14 medalhas obtidas pela equipe anfitriã, com destaque para as de ouro conquistadas por Nathan Suzuki e Miriam Nishimori. Ademais, foram cinco de prata e sete de bronze.

Bicicross

Em Cascavel, a novidade é a pista de bicicross que está sendo construída na cidade. Mesmo sem ter sido concluída, ela tem atraído pilotos de todas as idades ao local, na Rua Waldemar Casagrande com a marginal da BR-277. A modalidade é ensinada no local pelo professor Lanyson Santos da Costa, que já tem um pupilo, o jovem Davi Morais, único da equipe cascavelense a ter disputado as três etapas do Paranaense 2018. Sua evolução é nítida. Na abertura do Estadual foi quarto colocado em Palotina, na segunda foi vice-campeão em Foz do Iguaçu e na terceira foi medalha de ouro em Toledo.

Kleber livre

O Coritiba anunciou a rescisão de contrato com o atacante Kleber Gladiador, que tinha vínculo com a equipe até dezembro. A saída do jogador foi acertada com o parcelamento do restante dos salários que o atleta teria a receber no período – cerca de R$ 1,2 milhão.