Esportes

Panorama esportivo do dia 04 de setembro de 2018

Liga Futsal

A 17ª e antepenúltima rodada da Liga Nacional de Futsal tem início nesta terça-feira com o duelo isolado entre Atlântico e Blumenau, às 20h15 em Erechim (RS). É a oportunidade para o time da casa, terceiro colocado, chegar aos mesmos 37 pontos do líder Carlos Barbosa, deixando o Joinville para trás na classificação. Já o time catarinense, nono colocado, pode passar Magnus, Marechal e Jaraguá e chegar à sexta colocação.

Mundial

Magnus e Carlos Barbosa deixaram a Liga Nacional de lado nos últimos dias para disputar a Copa Intercontinental, o Mundial de Futsal, na Tailândia. A competição foi encerrada domingo com final brasileira e o time de Sorocaba (SP), do craque Falcão, levou a melhor sobre a equipe gaúcha e, com a vitória por 2 a 0, sagrou-se bicampeão (2017 e 2018). Ainda assim, o Carlos Barbosa é o brasileiro com título da competição, com três conquistas (2001, 2004 e 2012).

Paranaenses

Para os representantes do salonismo paranaense na Liga Futsal, a 17ª rodada começará no feriado desta sexta-feira, com dois duelos de gigantes: Marechal x Pato, às 10h, e Corinthians x Marreco, às 20h15. Rondonenses e pato-branquenses disputam ponto a ponto a liderança da Série Ouro no Estado, enquanto o Marreco, terceiro colocado no Paranaense, reencontrará o Corinthians com o rival em clima de revanche, pois foi eliminado pelo então estreante nas quartas de final da Liga 2017.

Cascavel

Para o Cascavel Futsal o compromisso pela 17ª rodada será na próxima segunda-feira (10) contra o Joaçaba, em Santa Catarina. Será novo duelo direto por vaga na próxima fase para os cascavelenses, que têm 16 pontos na 14ª posição. Já o Joaçaba, que no fim de semana empatou (1 a 1) com o Shouse e viu a equipe paraense somar seu primeiro ponto em 16 jogos, tem 21 pontos na 10ª colocação. Apenas os 16 primeiros da classificação avançarão de fase.

Série C

Já garantidos na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, Operário e Bragantino empataram sem gols no jogo de ida da semifinal da Série C, no fim de semana, em Bragança Paulista (SP). Com isso, o Fantasma só precisa de uma vitória simples para avançar à decisão. A volta será domingo (9), às 15h30, em Ponta Grossa. O outro jogo da semi também, Cuiabá x Botafogo-SP, terminou 0 a 0.