Esportes

Panorama esportivo do dia 04 de maio de 2018

Avotol

Em cerimônia marcada para as 16h30 desta sexta-feira, no Ginásio Hugo Zeni, na Vila Industrial, a Avotol (Associação de Voleibol de Toledo) receberá a certificação de entidade de Utilidade Pública Estadual, em projeto de autoria do deputado estadual José Carlos Schiavinato. Fundada em 2009 para fomentar e desenvolver o voleibol local, a Avotol agora também poderá pleitear recursos na esfera estadual para implementação de outros projetos seja na área de rendimento ou no viés social como tem feitos nos seus quase 10 anos de história. Segundo seu presidente, Adnilson Sartori, essa conquista significa um passo importante para que o voleibol local alcance seus objetivos e possa também aumentar os seus atendimentos nos vários polos espalhados pela cidade.

Segundona

Cascavel Clube Recreativo e Paranavaí não conseguiram cancelar o duelo marcado para domingo pela última rodada da Segunda Divisão do Paranaense de Futebol 2018. Assim, o jogo está programado para ocorrer normalmente a partir das 15h30, no Estádio Waldemiro Wagner. Com o CCR já garantido na decisão e também na elite do Estadual e o ACP sem almejar nada no campeonato, as equipes apenas cumprirão tabela. Assim, o ACP mandará jovens jogadores a campo e o CCR utilizará o jogo para movimentar atletas que pouco tem atuado na competição.

TOP 2020

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná e o Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020) tornam público, ontem, o regulamento para a edição 2018 do programa. O início das inscrições está previsto para segunda-feira (7), no site top2020.uel.br. Os candidatos devem estar atentos às publicações no site da Secretaria: esporte.pr.gov.br e nas redes sociais: facebook.com/seetparana e facebook.com/TOP2020PR. O regulamento e mais informações também podem ser obtidas no site do jornal O Paraná: www.oparana.com.br.

Canoagem

O calendário de competições da canoagem descida terá início em Tibagi, com o Open Internacional Tibagi 2018 e a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo. Os organizadores do evento esperam receber aproximadamente 100 atletas de todo o Brasil e de pelo menos quatro países da América do Sul e da Europa. A competição será realizada de hoje a domingo no Rio Tibagi, dentro do Parque Linear, ponto famoso da região pela prática do Rafting.