Esportes

Panorama esportivo do dia 04 de junho de 2018

Jogos Escolares

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel já está recebendo as inscrições de equipes e alunos/atletas classificados para a Fase Final A (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná, que serão realizados de 3 a 11 de agosto na cidade de Campo Mourão. As inscrições deverão ser entregues até as 17h do dia 13 de julho (sexta-feira) no setor de protocolo do NRE.

Handebol

O handebol esteve em alta no fim de semana com as disputas das segundas etapas das chaves Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense Adulto. Pela primeira divisão foram realizados 16 jogos com 840 gols marcados em Cascavel, com destaque para as equipes anfitriãs, que venceram seus dois compromissos e lideram o Estadual. O time feminino é líder isolado, enquanto o masculino divide o topo da classificação com Londrina. Ao todo, 16 equipes disputam a Chave Ouro, sendo 10 no masculino e seis no feminino.

Prata e Bronze

Já as disputas das chaves Prata e Bronze do paranaense de Handebol foram realizadas em Dois Vizinhos. Ao todo foram realizados 41 jogos na cidade pelas duas competições, sendo 27 pela segunda divisão e 14 pela terceira. Destaque para a equipe feminina de Toledo, que venceu seus três compromissos e agora soma cinco vitórias em cinco jogos, sendo líder isolada da Prata. No naipe masculino da Prata, a liderança é do EPH Curitiba. Na Bronze, o time de Capitão Leônidas Marques lidera no feminino e o de Ibiporã lidera no masculino. A cidade de Toledo receberá a próxima etapa nos dias 4 e 5 de agosto, pelas três divisões.

Lamentável

O pai do meia Obi Mikel, capitão da seleção da Nigéria na Copa 2018, foi sequestrado horas antes da partida contra a Argentina, na última terça-feira (26), e libertado apenas nessa segunda-feira pela polícia nigeriana, segundo revelou o próprio jogador. Mikel recebeu a notícia do sequestro quando viajava no ônibus da seleção para o estádio de São Petesburgo. Segundo o jogador, um parente o ligou para explicar a situação e passar um número de telefone disponibilizado pelos sequestradores, que pediram o pagamento do resgate. Embora as forças de segurança tenham conseguido a libertação, Mikel afirmou que o pai foi torturado e que agora está internado em um hospital.