Esportes

Panorama esportivo do dia 03 de julho de 2018

Cavani

A Associação Uruguaia de Futebol confirmou, ontem, o edema na panturrilha do atacante Edinson Cavani. Em comunicado divulgado após as atividades do dia na Rússia, o departamento médico do time uruguaio anunciou os resultados dos dois exames feito pelo camisa 21, que ainda é tratado como dúvida para o jogo de quartas de final contra a França, na sexta-feira, às 11h (de Brasília).

Sentiram

Após a vitória da seleção brasileira sobre o México, ontem, o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho deixaram o estádio em Samara reclamando de dores, mas sem preocupação quanto às condições físicas para o restante da competição. Em princípio, a dupla deverá estar em campo nas quartas de final do Mundial, contra Bélgica, na sexta-feira (6), em Kazan.

Alfinetou

Eleito o melhor em campo ontem, Neymar se mostrou incomodado com um pisão de Layún no segundo tempo da vitória da seleção brasileira sobre o México. O atacante ainda aproveitou para provocar os mexicanos. “É complicado. Não é uma coisa que cabe a mim, eu só sofro a dor. Acho que tomei um pisão desleal, fora do campo, mas fazer o quê. Eles falaram demais antes da partida e foram embora para casa”, alfinetou o camisa 10.

Subindo

Além de ter demonstrado evolução em campo, Neymar ascendeu também em números na seleção brasileira. Com o gol marcado ontem, ele ultrapassou nomes importantes da Canarinho, como Garrincha, Romário e Zico, em matéria de gols em Copa do Mundo. Agora ele tem seis – fez quatro no Copa 2014. O artilheiro do Brasil no quesito é Ronaldo, com 15 no total. Pelé ocupa o segundo lugar, com 12.

Pausa

A Copa do Mundo terá uma pausa de dois dias no calendário de jogos depois dos confrontos desta terça-feira, que definirão os últimos classificados às quartas de final. Amanhã e quinta-feira não haverá partidas na Rússia 2018. Já na sexta-feira a competição voltará com França x Uruguai, às 11h, e Brasil x Bélgica, às 15h.