Esportes

Panorama esportivo de quarta-feira 16/05

Taça FPF

Segunda-feira foi o último dia de prazo para inscrição de equipes à Taça FPF 2018. E ao que tudo indica apenas seis times demonstraram intenção de disputar a competição sub-23 que premia o campeão com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Das seis, três ainda têm pendências na documentação. Tudo isso a dois dias do arbitral, marcado para sexta-feira, às 15h30, na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba.

 

Vaga herdada

A possibilidade de a Taça FPF não ser realizada este ano é grande, dado ao desinteresse da maioria das equipes. Com isso, uma das possibilidades é que o Cianorte herde a vaga na Série D de 2019 pelo Paranaense deste ano. Como o Leão do Vale disputa a competição nacional este ano, caso ascenda à Série C quem herdaria a vaga na Série D do ano que vem seria o FC Cascavel.

 

Impugnação

Outro assunto negativo e em alta no futebol paranaense é a tentativa de impugnação da Segunda Divisão, mais precisamente da presença do Cascavel Clube Recreativo na final e consequentemente na elite do Estadual em 2019. Por enquanto, as denúncias têm se mostrado infundadas e sequer foram acatadas pelo TJD-PR. E como a competição termina hoje, parece que depois de muito tempo não haverá a expectativa de interferência judicial no resultado final do campeonato.

 

Série Ouro

Líder da Série Ouro do Paranaense de Futsal e único invicto na competição, o atual campeão Pato Branco será desafiado dentro de casa nesta noite pelo Matelândia, atual campeão da Série Prata do Estadual. O jogo está marcado para as 20h05, no Ginásio Dolivar Lavarda, válido pela 8ª rodada. O Pato até aqui tem cinco vitórias e dois empates em sete jogos disputados, e 17 pontos no topo da classificação. Já o Matelândia venceu três vezes, perdeu outras três e empatou uma em sete jogos disputados, e tem 10 pontos, na nona posição.

 

Liga Futsal

Pela Liga Futsal, a 8ª rodada será aberta hoje com o duelo catarinense entre Tubarão e Joaçaba, às 18h15. Para Cascavel e Marreco, os compromissos serão sexta-feira, fora de casa, contra São José-SP e Carlos Barbosa-RS, respectivamente. Já o Pato Branco receberá o Blumenau no sábado, enquanto o Marechal folgará na rodada.