Esportes

Panorama esportivo 03 de Maio de 2018

Poderosas

Jogando em casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018, o Foz Cataratas/Coritiba ficou no empate diante da equipe da Portuguesa pela 2ª rodada, no feriado do Dia do Trabalhador. Os dois gols da partida saíram no segundo tempo, Baratinha marcou para as visitantes e Verônica empatou para as iguaçuenses. Os próximos compromissos da equipe da fronteira serão duas pedreiras: o Santos na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (9); e o Flamengono Pedro Basso, na na semana seguinte..

Futsal

O feriado do Dia do Trabalhador foi de comemoração para os times que atuaram como visitante pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, na última terça-feira. Em Umuarama, o Cascavel levou a melhor no clássico estadual com uma vitória por 1 a 0, placar quase raro na modalidade. Em Foz do Iguaçu, o Palmas surpreendeu outro grande do Estado ao vencer o Cataratas por 3 a 0. Já em São José dos Pinhais o Marreco goleou o time da casa por 6 a 3.

Classificação

Com esses resultados, o Palmas subiu para a 3ª posição, empatado com vice-líder Marechal com 12 pontos. O Umuarama caiu para o 4º lugar, também com 12 pontos. Já o Marreco subiu para a 5ª posição, com 10 pontos. Na sequência da classificação está o Cascavel, que chegou aos 9 pontos, empatado com Foz Cataratas, Campo Mourão e Matelândia. O São José é o 10º com 6 pontos e o líder é Pato Futsal, com 16. Lanterninha sem nenhum ponto, o Toledo fará duelo direto com o penúltimo colocado Guarapuava (1 ponto) no sábado, às 20h30, no Alcides Pan.

Liga Futsal

Os times paranaenses na Liga Futsal terão compromisso pela competição neste fim de semana. Para o Marechal, o desafio pela 7ª rodada será amanhã, em casa, contra a Intelli, às 20h15. No sábado o Pato Branco receberá o Magnus e o Foz Cataratas visitará o Jaraguá, ambos às 19h, enquanto Marreco e Cascavel farão duelo estadual no domingo, às 11h, em Francisco Beltrão.

Segundona

Com o acesso e os finalistas definidos, a Segundona 2018 terá a última rodada apenas para cumprir tabela, já que não define mais nada no campeonato. Por isso, Cascavel CR e Paranavaí pediram à Federação para não se enfrentarem no domingo. No último domingo, o ACP já não foi a campo e perdeu por WO para o Independente, em São José dos Pinhais.