Cotidiano

Palotina quer reabrir aeroporto municipal

O aeroporto só será reaberto quando todas as premissas da legislação em vigor forem cumpridas, pois têm totais condições operacionais

Palotina – O prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, recebeu o vice-presidente de Operações da Phenix Airport, Clairton Hammer, e os secretários Felipe Zago (Administração) e Gelson Barazetti (Obras e Viação) para tratar da reabertura do aeroporto municipal. Já foram feitas análises para colocar a estrutura em funcionamento. Entre os estudos encaminhados estão levantamento topográfico, definição da necessidade de ajuste de pista, táxi aéreo e terminal de passageiros. Todo esse processo começou em outubro.

Segundo o comandante Hammer, essa é quarta etapa do cronograma para a reabertura da pista e deverá contar com o envolvimento direto da prefeitura, pois ainda é preciso realizar a adequação da cerca, ajustes de perímetro, remoção de elementos e eventuais obstáculos projetados no espaço aéreo para garantir a segurança das operações e dos usuários. 

“Estamos empenhados na reabertura, mas é importante mencionar que é um trabalho demorado que depende da liberação da Agência Nacional de Aviação Civil e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo. O aeroporto só será reaberto quando todas as premissas da legislação em vigor forem cumpridas, pois têm totais condições operacionais desde que sejam atendidas as recomendações previstas”, afirmou o comandante Hammer.