Cotidiano

Palotina pede recursos para moradias populares

Eles também tratarem da continuidade dos projetos em desenvolvimento e o fortalecimento da parceria de trabalho

Palotina – O prefeito reeleito de Palotina, Jucenir Stentzler, e o deputado estadual Elio Rusch foram recebidos pelo presidente da Cohapar, Abelardo Lupion. Eles pediram parceria com a empresa para a construção de mais 156 moradias. Eles também tratarem da continuidade dos projetos em desenvolvimento e o fortalecimento da parceria de trabalho. 

Segundo Lupion, a prioridade é dar continuidade ao trabalho firmado em Palotina, que traz ótimos resultados à comunidade. “Ficamos satisfeitos com o interesse da administração municipal em priorizar a habitação e continuaremos trabalhando cada vez mais na busca de soluções para resolver a necessidade das famílias por moradias no município”, posicionou Lupion.

Atualmente, estão em construção 236 casas em Palotina, resultado de parceria do governo do Estado, Cohapar, governo federal e Caixa Econômica Federal. O investimento chega a R$ 10,6 milhões. As moradias devem ficar prontas em março e abril de 2017.

Conforme Jucenir, o objetivo é iniciar a nova gestão encaminhando projetos habitacionais. “Nosso interesse e compromisso com a comunidade é entregar as moradias que estão em obras e implantar novos projetos habitacionais”, diz o gestor.

O trabalho conjunto entre os órgãos públicos, desde 2011, resultou em investimentos que somados chegam a R$ 5,5 milhões, beneficiando 138 famílias na área urbana e 18 famílias de pequenos agricultores. Outras 11 famílias receberam a titulação de seus imóveis.