Cotidiano

Palotina organiza coleta de eletrônicos

A ação visa a recolher o lixo acumulado que muitas vezes é descartado de maneira inadequada

Palotina – A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, realiza o recolhimento do lixo eletrônico inservível (celulares, computadores, eletrodomésticos, televisores, entre outros), no dia 11 de março das 7h30 às 17h. O evento será durante a Feira Ponta de Estoque promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Palotina, na Praça Amadeo Piovesan.

A ação visa a recolher o lixo acumulado que muitas vezes é descartado de maneira inadequada, pois o lixo eletrônico possui materiais pesados, que podem prejudicar a saúde humana, além de poluir o meio ambiente. Todo material recolhido será destinado para a Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva.

O secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Toninho Chechi, ressalta que eletrônicos ou eletrodomésticos maiores devem ser levados à Apava. “Objetos como geladeiras e fogões devem ser encaminhados diretamente para a Apava, que estará de plantão, atendendo durante todo o dia. Uma equipe ficará na praça para receber materiais de menor porte”, diz Toninho.