Esportes

Palmeiras vence Santa Cruz e abre três pontos para o Flamengo

Num duelo de opostos no Arruda, em Recife, na noite desta segunda-feira, o Palmeiras garantiu a 17ª vitória em 28 jogos no Campeonato Brasileiro. Um golaço de Zé Roberto abriu o caminho para a vitória por 3 a 2.

TABELA: Confira os jogos e classfiicação do Brasileiro

Com o resultado, a equipe líder do torneio abre – a 10 rodadas do fim – três pontos do Flamengo (57 a 54) , segundo colocado, que sábado ficou no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.

A jogada do belo gol de Zé Roberto começou com Gabriel Jesus, que lançou a bola. O artilheiro da noite tabelou com Erik, antes de tocar com categoria, por cima do goleiro Edson Kölln. Durante todo o jogo, o Santa Cruz criou algumas chances. Numa delas, aos cinco do segundo tempo, Grafite tentou de calcanhar, e Jailson fez ótima defesa.

O empate veio cinco minutos depois, com outro golaço: o ex-rubro-negro Artur bateu colocado e, desta vez, o camisa 1 palmeirense nada pôde fazer.

Mas o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 20. A zaga rival saiu jogando mal, e a bola caiu nos pés de Leandro Pereira, que bateu de primeira para estufar as redes. O Santa Cruz voltou a empatar aos 24, com Grafite, de pênalti.

Desta vez, a alegria e a esperança da torcida do Santa durou 10 minutos. Aos 34, os donos da casa perderam a bola no meio de campo, Jean fez ótimo cruzamento da direita, e Roger Guedes, de primeira, marcou mais um.

Além de ter visto o Palmeiras disparar, a rodada foi ruim para a torcida rubro-negra por outro motivo: o Atlético-MG, terceiro colocado, venceu a Ponte Preta (2 a 1) e está a apenas dois pontos do clube carioca.