Esportes

Palmeiras vence o Inter, quebra jejum e abre vantagem na liderança

O Corinthians, que empatou com o São Paulo, em 1 a 1, no Itaquerão, segue na vice-liderança

O Palmeiras consolidou sua liderança na tabela ao vencer o Internacional, por 1 a 0, fora de casa, com gol de Erik. Com a vitória, o time de Cuca abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians, que empatou com o São Paulo, em 1 a 1, no Itaquerão. A quatro pontos do líder, o terceiro colocado Grêmio perdeu para o Sport, por 4 a 2, fora de casa. Os três jogos aconteceram neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da vitória, o Palmeiras conseguiu quebrar um jejum. Há 19 anos que o clube não vencia o Internacional, no Beira-Rio. O jogo também marcou a estreia de Falcão, no comando de Internacional. Com o novo treinador, o time até demonstrou um bom toque de bola, evitou os chutões, mas o Palmeiras foi mais eficiente nos dois tempos.

— Nosso time deu poucas chances para o Internacional. O Inter estava motivado com a chegada do Falcão. Perdemos alguns gols, mas merecemos a vitória — analisou Cuca.

O gol da vitória saiu aos 10 minutos do primeiro tempo. Em jogada trabalhada desde o setor ofensivo, Erik aproveitou a bola que sobrou no meio da área para chutar sem chances para o goleiro.

Gabriel Jesus, que fez sua última partida pelo clube antes de se apresentar para seleção olímpica, teve uma atuação discreta. Ao final da partida, ele garantiu que ficará no clube paulista até o fim desta temporada o ano e “talvez até o fim do ano que vem.”

EMPATE NO CLÁSSICO

No clássico paulista, o São Paulo mostrou mais organização em campo do o time da casa, e saiu na frente com Cuevas, aos 15 minutos de jogo. O Corinthians chegou ao empate seis minutos depois, com Bruno Henrique.

— No final o São Paulo dominou, ficou mais perto do segundo tempo. Pelo que foi o jogo, um ponto não é excelente, mas pode nos ajudar — disse Guilherme, do Corinthians.

En Recife, Grêmio até chegou ao empate no segundo tempo após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. O zagueiro Pedro Geromel balançou a rede duas vezes e deixou tudo igual no início do segundo tempo, anulando a vantagem aberta por Serginho e Diego Souza para o time pernambucano antes do intervalo.

Mas o Sport voltou à carga após o susto e abriu 4 a 2 no segundo tempo, com gols do atacante Edmilson e de Diego Souza novamente, este último de pênalti. O meia do Sport chegou a oito gols e empatou com Grafite, do Santa Cruz, na vice-artilharia do Brasileiro. O artilheiro é Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 10 gols.