Esportes

Palmeiras vence Figueirense por 2 a 1 e abre quatro pontos na liderança

Florianópolis O Palmeiras teve muito o que comemorar neste domingo. Além da vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, viu os dois principais rivais serem derrotados. Com os reveses de Flamengo e Atlético-MG, os paulistas se distanciaram na ponta da tabela: quatro e oito pontos respectivamente.

O triunfo do Palmeiras, no entanto, não foi tão fácil quanto se esperava. O primeiro gol só saiu no segundo tempo. E num lance polêmico. Após cruzamento na área, Bruno Alves disputou a bola no alto com Gabriel Jesus, e o juiz marcou pênalti para os visitantes. Gatito Fernandez até tocou na bola, mas não impediu o gol de Jean.

O lateral ampliou o placar aos 32, em chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Três minutos depois, o Figueirense diminuiu de cabeça com Rafael Silva. No fim do jogo, o ex-jogador Branco, assessor da presidência do clube catarinense, reclamou da arbitragem de Igor Junio Benevenuto:

? Caiu na pressão do Palmeiras. Que pênalti é esse? Isso não existe. E o pênalti do Rafael (Silva) lá? Pênalti claro! Não dá, né?! A gente está lutando, lutando, e o cara vem aqui na mão grande.

OSWALDO ESTREIA COM VITÓRIA

O Santos, que poderia tirar o terceiro lugar do Atlético-MG, empatou com os reservas do Grêmio, por 1 a 1, na Vila Belmiro. Os gaúchos abriram o placar com Everton, e Noguera igualou. Os paulistas estão em quarto, com 55 pontos. Já o time de Renato Gaúcho, com 47, está em oitavo, por enquanto.

Na estreia de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians venceu o lanterna América-MG, por 2 a 0, no Itaquerão. Os gols foram de Romero e Rodriguinho. Os paulistas estão, momentaneamente, em sétimo lugar, com 48 pontos, mesma pontuação do Atlético-PR, que tem uma vitória a mais, e derrotou o Coritiba, também por 2 a 0, no Durival de Britto: Rosseto e Pablo marcaram. Ambos podem ser ultrapassados pelo Flu, que enfrenta o São Paulo, hoje.

O Cruzeiro, que corre risco de rebaixamento, só empatou com a Chapecoense em 0 a 0, no Mineirão. Ábila perdeu pênalti para os mineiros, que estão em 12º, com 38 pontos. O Vitória entrou no Z-4, em 17º, ao perder para o Sport, em Recife, por 1 a 0, gol de Diego Souza.