Esportes

Palmeiras recebe Jr Barranquilla de olho na melhor campanha geral

São Paulo – Classificado antecipadamente às oitavas de final da Libertadores e em 5º lugar no Brasileirão, mas vindo de derrota no dérbi com o Corinthians, o que tumultuou o ambiente interno, o Palmeiras recebe o Júnior de Barranquilla nesta noite em busca de um triunfo com uma boa exibição para amenizar a pressão. O duelo, marcado para as 21h45 no Allianz Parque, pela 6ª e última rodada do Grupo 8 da Libertadores, marca o início de uma sequência de quatro jogos seguidos como mandante para o Verdão.

Depois da equipe colombiana, o Palmeiras receberá o Bahia pelo Brasileirão, no sábado (19); o América-MG pela Copa do Brasil, na quarta-feira (23); e o Sport pelo Brasileirão, no sábado seguinte (dia 26). É com essa sequência caseira que o time alviverde quer reencontrar a paz com seu torcedor.

Por conta da desgastante sequência – não tem a semana cheia desde a dos dias 16 a 22 de abril – o técnico Roger Machado não descarta poupar alguns jogadores nesta noite. Ainda mais porque sua equipe, a de melhor campanha até aqui na Libertadores, não pode mais perder a liderança do Grupo 8. Por outro lado, se vencer confirmará a melhor campanha da primeira fase e se perder poderá eliminar o sempre perigoso Boca Juniors.