Esportes

Palmeiras recebe Boca Juniors pressionado por vice no Paulista

São Paulo – Time favorito a ganhar tudo em 2018, o Palmeiras já começou a desapontar seu torcedor com o vice-campeonato no Paulistão. E hoje, pressionado justamente por não erguido o troféu de campeão estadual em seu estádio, recebe seu principal adversário pelo Grupo 8 da Libertadores, o Boca Juniors. A partida que vale a liderança da chave está marcada para as 21h45, no Allianz Parque.

Vindo de vitórias sobre Junior de Barranquilla na Colômbia e Alianza Lima em São Paulo, o Verdão tem seis pontos na liderança do grupo, seguido pelo Boca, que tem quatro – empate fora de casa com os peruanos e vitória na Argentina sobre os colombianos.

Pela importância do jogo, a diretoria palmeirense tentou blindar os jogadores de todas as maneiras. Após as polêmicas com o trio de arbitragem na final do Paulistão – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás depois de marcar penalidade em Dudu, no segundo tempo do clássico com o Corinthians -, o Verdão decidiu não mandar representantes para a festa do campeonato em forma de protesto e ainda emitiu nota oficial rompendo com a Federação local e pedindo providências a respeito da arbitragem.

Nesta noite, a tendência é um Palmeiras sem desfalques para enfrentar o Boca. Após cumprir suspensão automática na final estadual contra o Corinthians, Felipe Melo está novamente à disposição do técnico Roger Machado.