Esportes

Palmeiras inicia na Colômbia o seu “objetivo da temporada”

Bogotá – Equipe favorita a tudo o que disputar no Brasil em 2018, o Palmeiras inicia nesta quinta-feira a competição que mais quer terminar com o troféu no fim do ano: a Libertadores. O desafio de estreia pelo Grupo 8 é contra o Junior Barranquilla e está marcado para as 21h30 (de Brasília) no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.

O jogo é o mais aguardado da temporada pelo Verdão até aqui. Destaque da equipe comandada por Roger Machado, o atacante Borja terá pela frente sua equipe de coração na infância e que tentou tirá-lo do Brasil em 2017.

Borja vive grande fase num Palmeiras, que depois de acumular seis vitórias em seus seis primeiros jogos no Paulistão, chega para o jogo de hoje em meio a uma “instabilidade”. Após empates com Linense e Ponte Preta, a equipe alviverde foi derrotada pelo Corinthians no clássico do último domingo, em Itaquera. Apesar disso, o Verdão, com 20 pontos, lidera o Grupo C e a classificação geral do Estadual.

Já o Junior Barranquilla vem para o primeiro jogo da fase de grupos depois de se classificar na pré-Libertadores. Os colombianos estrearam na segunda fase e eliminaram o Olimpia com uma vitória por 3 a 1 em casa, depois de terem perdido por 1 a 0 no Paraguai. Na terceira fase, a comemoração foi no Paraguai, após empate sem gols com o Guaraní, depois de ter vencido o rival na Colômbia por 1 a 0.

Ainda pelo Grupo 8, Alianza Lima e Boca Juniors se enfrentam no Peru nesta quinta-feira, também pela 1ª rodada e às 21h30 (do horário brasileiro).