Esportes

Palmeiras ganha mais uma e segue firme rumo ao título: 1 a 0 no Inter

palmeiras_chuva.jpgO Palmeiras recuperou-se da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, na semana passada. Neste domingo, o Verdão, jogando em casa, venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier, e abriu seis pontos na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes desta 34ª rodada a vantagem era de quatro sobre o Flamengo, então vice-líder. Agora, com o Santos na segunda posição, a diferença aumentou, faltando apenas quatro partidas para terminar a competição.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Debaixo de forte chuva na capital paulista, e desfalcado do meia Moisés, um dos jogadores mais importantes da campanha, o Palmeiras, do técnico Cuca, abriu o placar cedo. Aos 16 minutos, após a cobrança do escanteio, Thiago Santos desviou de cabeça na entrada da área e deixou Cleiton Xavier diante do goleiro Danilo Fernandes. O mneia palmeirense tocou de perna direita e marcou o gol do jogo.

O líder do campeonato passou então a apostar no contra-ataque. Recuou e ficou à espera do Inter. O jogo prosseguiu sem grandes lances de emoção. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, o Palmeiras quase ampliou: Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo cabeceou com grande perigo, e Danilo Fernandes fez ótima defesa.

No segundo tempo a melhor oportunidade de gol foi do atacante da seleção brasileira Gabriel Jesus. Aos 41 minutos, ele recebeu na área e tocou colocado na saída de Danilo Fernandes. A bola bateu na trave, depois de raspar no goleiro do Inter.

– A gente sabe que não tem nada ganho ainda, mas agora ficou muito perto – disse o zagueiro palmeirense Victor Hugo.

Ao final do jogo, Cuca e os jogadores do Palmeiras se uniram numa roda de oração no centro do campo. E depois foram em direção à torcida para festejar.

– Hoje era um jogo super decisivo pela pontuação e pelo emocional. O Santos ganhou, tem vitória a mais (critério de desempate), e você se obriga a vencer. A gente se adaptou bem e venceu essa boa equipe do Inter, que não tem time para cair, acho que vai se recuperar – comentou o treinador do Palmeiras.

Com o resultado da partida, aliado ao triunfo do Vitória sobre o Atlético-PR, o Internacional, elogiado por Cuca, volta à zona do rebaixamento. Nervoso, o meia Alex, do Colorado, deu um tapa na garrafa de água que lhe foi oferecida por um funcionário da comissão técnica, ao ser substituído, aos 29 minutos da etapa final. Ele não gostou de ser trocado por Valdivia.