Esportes

Palmeiras e Santos fazem clássico que vale a liderança do Brasileirão

O jogo entre Palmeiras e Santos, será às 19h, no Allianz Parque

Rio de Janeiro – A 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol será realizada neste fim de semana e ao seu término marcará o início da contagem regressiva de três jogos para cada equipe até o início da Copa América. Destaque para o duelo deste sábado entre Palmeiras e Santos, às 19h, no Allianz Parque. O clássico vale a liderança da classificação.

Com três vitórias e um empate nas quatro rodadas anteriores, os rivais paulistas dividem a primeira posição – o São Paulo também tem dez pontos -, mas com o Verdão em vantagem nos critérios desempate.

A preocupação da equipe alviverde para o duelo é com a marcação no meio de campo. Com Gustavo Scarpa ainda em recuperação de lesão, o técnico Felipão pode mandar a campo Raphael Veiga como opção mais ofensiva ou Moisés como opção mais conservadora.

No Peixe, o técnico Jorge Sampaoli não tem desfalques, mas como costuma fazer mudanças na escalação e revelar o time apenas minutos antes das partidas, o 11 inicial é incógnita. As principais dúvidas ficam entre Jean Lucas ou Sanchéz no meio de campo; Soltedo ou González no lado esquerdo do ataque; e Eduardo Sasha ou Jean Mota no ataque.

Reencontro e prévia

A 5ª rodada do Brasileirão ainda terá uma “reprise” e uma “prévia”. Três dias depois de empatarem por 1 a 1 pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Cruzeiro se reencontram neste sábado no Maracanã, às 18h. Ainda no sábado, outro duelo direto deixará a rodada com status de decisiva. Às 19h, no Independência, o Atlético-MG, que não vence há dois jogos (derrota no Brasileirão e empate na Copa do Brasil), recebe o Flamengo, que tenta ultrapassar o adversário no alto da tabela. De olho nesses jogos estará o São Paulo, que divide a liderança do campeonato com Palmeiras e Santos, e que abrirá a programação de domingo, às 11h, no Morumbi, contra o Bahia. O duelo será uma prévia do confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre as equipes, na quarta-feira (22), também na casa dos paulistas.