Esportes

Palmeiras e Colo-Colo iniciam quartas de final da Libertadores

Santiago – Equipe que iniciou o ano como “favorita” a tudo que disputar, mas que já amargou o vice-campeonato estadual, o Palmeiras segue em busca de fazer jus à expectativa do torcedor. Tem boas chances no Brasileirão, está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores, competição pela qual desafia o Colo-Colo nesta noite pela rodada de ida, às 21h45 (de Brasília), em Santiago, no Chile.

Após ser campeão da competição em 1999 e vice em 2000, o Verdão entrou no século 21 com grandes expectativas para ampliar a galeria de títulos internacionais, mas nunca conseguiu repetir o feito. Em 2001 caiu na semifinal para o Boca Juniors, em 2005 e 2006 caiu nas oitavas para o São Paulo, em 2009 caiu nas quartas para o Nacional (URU), em 2013 foi eliminado nas oitavas pelo Tijuana (MEX), em 2016 sequer passou da fase de grupos e no ano passado caiu nas oitavas de final diante do Barcelona (EQU).

Agora, novamente comandado por Felipão, técnico que estava à frente da equipe no título de 1999, o Palmeiras quer retomar a projeção internacional e voltar a uma semifinal após 17 anos.

As equipes

Nesta noite, Felipe Melo e Deyverson, expulsos contra o Cerro Porteño nas oitavas de final, são ausências para Felipão no Palmeiras. Assim, o Verdão irá a campo com: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. O Colo-Colo, que fez a alegria dos torcedores palmeirenses ao eliminar o Corinthians nas oitavas de final, tem dois ex-jogadores do Alviverde paulista, o meia Jorge Valdívia e o atacante paraguaio Lucas Barrios. Para o jogo de hoje, time chileno chega descansado, depois de três semanas de paralisação no campeonato nacional, devido a Data Fifa e a comemoração do principal feriado do país. Com isso, o técnico Héctor Tapia conseguiu recuperar jogadores lesionados e recondicionar os destaques do elenco.