Esportes

Palmeiras desafia Boca Juniors na Bombonera

São Paulo – Duas semanas depois de terem empatado por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, Palmeiras e Boca Juniors se reencontram nesta quarta-feira pela Libertadores, mas desta vez na famigerada La Bombonera, na Argentina, em duelo válido pela 4ª rodada, a que marca a abertura do returno do Grupo H.

O Verdão lidera a chave com 7 pontos e o Boca está logo atrás, com 5. Junior Barranquilla, que tem 3, e Alianza Lima, que tem 1 ponto, fecharão amanhã a rodada, na Colômbia.

No duelo dos invictos do grupo, uma vitória palmeirense poderá significar a classificação antecipada às oitavas de final, mas desde que o time colombiano não vença no complemento da rodada. Por outro lado, uma derrota no caldeirão argentino significará ser ultrapassado pelo adversário na classificação.

Para isso, os jogadores do time paulista tentam deixar de lado todo o imbróglio ocorrido na final do Paulista e a pressão de parte da torcida, que no desembarque em Buenos Aires aumentou o tom da cobrança. Em campo, o técnico Roger Machado segue sem contar com o meia Alejandro Guerra e o centroavante Deyverson. Assim, a formação deve ser a mesma que venceu o Inter no fim de semana, pelo Brasileirão.

No Boca Juniors, que na segunda-feira foi a primeira equipe a se garantir na Libertadores 2019 – é o atual líder do Campeonato Argentino a três rodadas do fim e na pior das hipóteses encerrará a campanha na 4ª posição -, o técnico Guillermo Schelotto amarga quatro desfalques para esta noite: Wilmar Barrios, Cardona, Goltz e Fernando Gago.