Esportes

Palmeiras anuncia contratação de Hyoran, promessa da Chapecoense

hyoran.jpgO Palmeiras anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do meia Hyoran, com vínculo de quatro anos. Hyoran defendeu a Chapecoense em 2016, mas não estava com a delegação do clube catarinense no fatídico voo da LaMia, que deixou 71 mortos.

Palmeiras anuncia Hyoran, ex-Chapecoense

Hyoran foi um dos 11 jogadores do elenco da Chapecoense que não viajaram à Colômbia para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín, que seria realizado no último dia 30. O meia, de 23 anos, ficou em Chapecó na ocasião devido a uma lesão no joelho direito.

O jogador, considerado uma promessa na Chapecoense, já estava acertado com o Palmeiras antes da tragédia que provocou a morte de 19 jogadores da equipe catarinense. Hyoran, que estava na Chapecoense desde 2013, fez nove gols em 83 partidas pelo clube neste período. O jogador usou uma rede social para se despedir e explicar as circunstâncias de sua saída da Chape:

– Tudo ocorreu da maneira mais limpa, justa e ética possível. Meu empresário, o Palmeiras e principalmente o presidente (da Chapecoense, morto na queda do avião da LaMia) Sandro Pallaoro, que infelizmente nos deixou, conduziram tudo da melhor maneira. O Sandro sempre me agradecia pela postura que tivemos durante todo o processo, já que o meu vínculo com a Chape terminaria em breve – explicou Hyoran.

– É a maior negociação da história da Chapecoense. E repito que já estava concretizada bem antes do que acabou acontecendo por aqui, essa tragédia. Espero que de alguma maneira a minha negociação possa ajudar o clube da minha cidade, que me criou, me transformou num homem, e que em breve vai ser pai e vai com muito orgulho contar ao filho que a nossa Chape foi primordial para a vida dele – completou o jogador.

Hyoran explica ida ao Palmeiras