Esportes

Palmeiras abre o Paulistão

Atual campeão, o São Paulo entra na competição ainda sob desconfiança por conta da luta contra o rebaixamento no Brasileirão até a penúltima rodada. Mas o Tricolor está reforçado para buscar o título.

Palmeiras abre o Paulistão

S.Paulo – O Campeonato Paulista começa neste domingo, com o duelo entre Novorizontino e Palmeiras, adiantado da quinta rodada em virtude da disputa do Mundial de Clubes da Fifa pelo Verdão.
A tendência é de que o Verdão faça a estreia no Estadual neste domingo, às 16h, contra o Novorizontino, com uma equipe próxima da que atuou na final da Libertadores, contra o Flamengo.
A provável escalação tem: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Outros
Desta vez, Corinthians (Sylvinho), Palmeiras (Abel Ferreira), Santos (Fabio Carille) e São Paulo (Rogério Ceni) chegam sob o comando dos mesmos treinadores que terminaram a temporada passada.
Atual campeão, o São Paulo entra na competição ainda sob desconfiança por conta da luta contra o rebaixamento no Brasileirão até a penúltima rodada. Mas o Tricolor está reforçado para buscar o título.

 

Leia também:

Destaque na Copinha já tem proposta do Barcelona

S.Paulo – Após o sucesso de Endrick com a camisa do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de juniores, o Barcelona sinalizou ao time paulista uma proposta com o valor de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 276 milhões) pela joia de 15 anos. A informação é do site LANCE!
O camisa 9, que completa 16 anos no dia 21 de julho, deve ser promovido ao time profissional do Palmeiras ainda nesta temporada. Observado por Abel Ferreira, Endrick chegou a participar de um treinamento com os profissionais no dia 9 de janeiro. Caso seja confirmada a proposta do Barcelona, há uma questão importante: Endrick só poderia jogar por uma equipe profissional da Europa aos 18 anos. No início dessa semana, o The Sun afirmou que Manchester United, Manchester City e Liverpool já preparam uma oferta pelo garoto. Endrick tem 173 jogos e 168 gols pela base palmeirense. Na atual edição da Copa São Paulo, já balançou as redes cinco vezes.

 

Técnicos da região comandam seleções

Cascavel – A Federação Paranaense de Voleibol divulgou os nomes dos profissionais que irão compor as comissões técnicas das Seleções Paranaenses Sub-17 e Sub-19 feminina e Sub-18 e Sub-20 masculina para as disputas dos Campeonatos Brasileiros de Seleções em 2022. Dois técnicos da região estarão no comando da equipe Sub-19 feminino – o técnico Claudemiro Vieira dos Santos (Miro), do Colégio Martin Luther (Marechal Cândido Rondon), que contará com o auxílio do professor Marcos Assunção, de Toledo.
A disputa do Campeonato Brasileiro da Categoria será no final do mês de setembro e o Paraná vai enfrentar as seleções de Santa Catarina, Rio de Janeiro, SãoPaulo, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Para o comando da Seleção Paranaense Sub-17 feminina, o escolhido foi o técnico Luis Fernando Leão (Nando), do Clube Círculo Militar (Curitiba), que será auxiliado pela técnica Cibele Carbonar, do São José dos Pinhais.
No Sub-18 masculino, o técnico será o Eduardo Lindner, do Círculo Militar do Paraná, e o auxiliar Bernardo Romanó, do Clube Curitibano. Por último, o nome definido para comandar a Seleção Sub-20 masculina foi Everson Ribeiro, do Araucária, que receberá o apoio do técnico Marcio Silva, de Nova Esperança.