Educação

Palestras discutem assistência em UPA, aromaterapia, ciência do início da vida, assistência neonatal e coaching

Semana da Enfermagem foca na visão Empreendedora da profissão

Cascavel – O Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio – homenagem a Florence Nightingale, foi comemorado com programação especial pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. O curso de Enfermagem aproveitou a data para trazer conhecimentos acerca da profissão e refletir com uma visão empreendedora.

A coordenadora da graduação, professora Débora Girardello, explica que a proposta da Semana da Enfermagem foi possibilitar discussões além da visão tradicional, engajando o profissional em um leque maior de atuação.

Para abrir o evento foi convidada a enfermeira Juliana Crum, que falou sobre a ciência do início da vida. Também foi apresentado olhar da Assistência de Enfermagem em Unidade de Pronto Atendimento, pela enfermeira Lara Garcia, que atua na UPA Veneza. Outra área apaixonante foi a de Aromaterapia (oléos essenciais), apresentada pela enfermeira Juliane Hort.

Ainda, participaram do evento as profissionais Cristiane Karla, que falou sobre Coaching em Enfermagem e Grasiely Barreto, com aspectos da Assistência de Enfermagem Neonatal. Na oportunidade, também foi realizado Fórum com as egressas Ariana Tasca e Simone Steinohse, abordando a Enfermagem como profissão empreendedora.