Cotidiano

Palestra contará bastidores de mostra sobre Santos Dumont

RIO- O bombardeio diário de informações e estímulos possivelmente contribui para diminuir o interesse das pessoas sobre as coisas, ou seja, chamar atenção de alguém na atualidade é uma tarefa menos fácil do que era antigamente. Assim, trazer uma nova maneira de abordar a história é um importante aliado para promover a aprendizagem. Nesse sentido, o Museu do Amanhã recebe neste sábado os realizadores da exposição “O Poeta Voador- Santos Dumont” para expor ao público de que maneira foi concebida a mostra para ter um conteúdo atrativo e adequado aos jovens da atualidade. 

O painel “Como fazer um poeta voar” terá a participação de Gringo Cardia, curador da exposição, e Henrique Lins de Barros, responsável pela consultoria científica. Na apresentação, os realizadores falarão sobre a preparação da mostra e as escolhas feitas para conferir maior interatividade ao produto final.

– Como é a comunicação para essa nova geração? Vamos mostrar o processo de elaboração de todo o material audiovisual e interativo da exposição, desde as pesquisas, os roteiros, até as montagens das cenas de cada filme – o passo a passo. Também vamos exibir trechos dos filmes e explorar a transformação de documentos históricos em vídeos- explicou Gringo Cardia.

Além das curiosidades sobre os mecanismos interativos que deram o tom da exposição, Henrique Lins de Barros aproveitará para falar um pouco sobre a história por trás do primeiro voo de Santos Dumont.

Para se inscrever, basta acessar a página do Museu do Amanhã na internet e preencher um formulário On-line. Há disponibilidade de 374 lugares e a participação é gratuita.