Cotidiano

Palácio avalia que encontro de Temer e Alckmin foi primeiro passo para distensionar relação

BRASÍLIA – O encontro entre o presidente Michel Temer e o governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, em São Paulo, ocorreu em clima descontraído. Os dois conversaram sobre o momento político e as dificuldades que o país enfrenta, no que foi considerado pelo grupo de Temer um passo em direção a uma relação mais tranquila entre ele e o tucano. Alckmin vem sendo uma voz dissidente no PSDB pelo afastamento do governo Temer.

Por outro lado o líder licenciado do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), minimizou o impacto de suas declarações dadas ontem a uma rádio da Paraíba, em que admite as dificuldades do presidente Michel Temer concluir o mandato. E, em caso de cassação da chapa Dilma/Temer, sugeriu que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, fosse eleita em votação indireta no Congresso, para o mandato tampão, como prevê a lei .

Ele conversou com o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), e explicou que suas reflexões se deram no campo das hipóteses.

? O momento é para procurar a estabilidade e não ampliar a instabilidade. Falei no campo da hipótese ? disse Cássio Cunha Lima ao GLOBO.