Cotidiano

Paixão de Cristo deve reunir mais de duas mil pessoas

Os detalhes do espetáculo, que conta com mais de 100 pessoas na organização, estão sendo finalizados no fim de semana

Cascavel – A comunidade do distrito de Rio do Salto há 16 anos se reúne para uma das mais emocionantes encenações da Paixão de Cristo.

Os detalhes do espetáculo, que conta com mais de 100 pessoas na organização, estão sendo finalizados no fim de semana.

A expectativa de quem participa dos trabalhos é surpreender o público mais uma vez. “As comunidades envolvidas se dedicam aos ensaios e a nossa intenção é apresentar algo que pareça real. Vamos começar com a apresentação dentro da paróquia e na sequência para os cenários preparados em cima dos caminhões”, comenta um dos organizadores, Carlos Cavichioni.

Em outros anos ele esteve no papel principal da Via Sacra. “Fui Jesus e reviver toda a sua trajetória e sofrimento é algo muito gratificante”, relembra.

No espetáculo deste ano, quem terá essa experiência é o jovem Rafael da Silva Oliva, de 27 anos. Em 2015, em um retiro organizado pelo Convívio Damasco da Igreja São Cristóvão, ele recebeu o convite. “Não pensei duas vezes, quem realmente é perseverante nos caminhos de Cristo, sabe o quanto é emocionante reviver esse momento e sentir a ação do Espírito Santo”, ressalta.

A expectativa dos organizadores é que a Via Sacra em Rio do Salto reúna um público de mais de duas mil pessoas. A apresentação levará em torno de duas horas. O início está previsto para as 20h da Sexta-feira Santa.