Cotidiano

Pais fazem festa LGBT para filha que contou ser homossexual

RIO — A jovem americana Kinsey Ratzman, de 17 anos, teve uma grata surpresa no último fim de semana. Há algumas semanas, ela criou coragem e contou para a família que é homossexual, e a reação não poderia ser melhor. Em vez de repreensão ou negação, seus pais prepararam uma festa surpresa, com o tema do arco-íris, símbolo do ativismo LGBT.

A história foi publicada no Facebook e viralizou nas redes sociais. Em entrevista à emissora NBC, ela contou que seus pais a questionaram sobre sexualidade porque eles “meio que suspeitavam sobre algo”. A conversa foi “embaraçosa, mas doce”. Dias depois, eles a avisaram que fariam no último sábado uma festa antecipada de 4 de julho, data da independência americana.

Chegada a data, os pais mandaram Kinsey com uma prima para um shopping e quando ela voltou, a surpresa. A casa estava toda decorada com as cores do arco-íris em vez do azul e vermelho tradicionais das festas de 4 de julho. As comidas também eram todas coloridas.

— Eu fiquei chocada e muito agradecida com a minha família — contou Kinsey, que vive com a família no condado de Mercer, em Nova Jérsei.

Na churrasqueira, espetinhos com vegetais coloridos e, na mesa, saladas de macarrão colorido e muitas frutas. Pratos, copos e guardanapos traziam a inscrição “Pride”, símbolo do orgulho LGBT no país.

— Foi incrível — disse Kinsey. — A melhor parte é ver como a festa deixou todos felizes. Especialmente à luz do tiroteio na Pulse no mês passado, nossa comunidade precisa de um pouco de alegria e esperança, e estou contente de dizer que a minha família contribuiu para isso.