Cotidiano

Painéis do Piccadilly Circus ficarão apagados pelo maior período da sua história

piccadilly-circus-lights.jpg

RIO – O conjunto de painéis que iluminam com propagandas o famoso Piccadilly Circus, em Londres, foi desligado na última segunda-feira (16) e vai permanecer assim até o outono do Hemisfério Norte, que começa em setembro, para modernização.

Este será o maior período em que o local ficou apagado desde a Segunda Guerra Mundial, quando foi desligado para evitar ser alvo de bombardeios.

Os painéis serão substituídos por uma única grande tela digital, ligada a uma rede Wi-Fi de alta velocidade e será capaz de transmitir eventos ao vivo de todo o mundo. Segundo o proprietário, a curva e a aparência das luzes atuais serão mantidas.

Durante o trabalho de reestruturação, a área será coberta por um banner publicitário que não mudará.

A interseção movimentada de Londres é famosa por suas luzes por mais de um século. A primeira letra iluminada foi anexada aos edifícios no final da década de 1890, de acordo com documentos do antigo County Council de Londres.

A Land Securities, que controla o marco histórico desde 1968, diz que o primeiro cartaz publicitário iluminado foi um letreiro Perrier erguido em 1908.

As informações são da CNN.