Policial

Pai é preso suspeito de asfixiar e esfaquear filho de 2 anos

A criança, que completaria 3 anos no fim do mês, foi encontrada com lesões no peito e com um saco plástico na cabeça

Pai é preso suspeito de asfixiar e esfaquear filho de 2 anos

Um menino de apenas 2 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (3), na casa onde morava com o avô e o pai, em Garibaldi , no Rio Grande do Sul (RS). A perícia apontou que a criança foi asfixiada e depois, quando já estava morta, levou três golpes de faca. O suspeito é o pai do menino.

A investigação aponta que o homem, de 39 anos, teve um surto psicótico pouco antes de o corpo do filho ser encontrado por vizinhos. Ele acabou detido como principal suspeito do crime.

“Segundo a perícia, o que me foi passado preliminarmente, a causa da morte foi asfixia mecânica, por sufocação e esganadura. E ele levou três facadas, que atravessaram o abdômen. Mas estas facadas ele recebeu já em óbito”, afirmou a delegada Deise Salton Brancher Ruschel, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Bento Gonçalves.

Durante o seu depoimento, o pai da criança optou por permanecer em silêncio. Conforme a delegada responsável pelo caso,  ele não aparentava estar nervoso, “mas também não estava num estado de ânimo tranquilo porque, afinal de contas, ele estava sendo preso por praticar homicídio contra o seu filho”, disse Deise.

A polícia civil afirma que não tem informações sobre o relacionamento do suspeito com a mãe do menino. Apesar disso, vizinhos alegaram que o pai era amoroso e tinha o comportamento bem tranquilo.