Cotidiano

Pai do suspeito teria queimado computador dias antes do ataque em NY

NOVA YORK ? O pai do suspeito pela explosão de uma bomba em Nova York foi visto por vizinhos queimando um computador no quintal de sua casa, em Elizabeth, em Nova Jersey, dias antes do ataque, de acordo com o jornal ?New York Times?.

A família de Ahmad Khan Rahami tem um restaurante fast-food no piso térreo de sua residência. O suspeito e seus irmãos chegaram a trabalhar no estabelecimento, administrado pelo pai, Muhammad Rahami.

Devido à reclamação de moradores, que se queixavam do tumulto causado pelos frequentadores do restaurante, a Câmara Municipal da cidade aprovou uma lei forçando o estabelecimento a fechar mais cedo, de acordo com o prefeito Christian Bollwage.

Um dos irmãos processou a Câmara, alegando que a decisão tinha sido discriminatória e motivada pela etnia da família. Certa vez, o irmão mais velho de Ahmad entrou em confronto com a polícia que tentava fechar o restaurante.

? Foram queixas de vizinhos, não tinha nada a ver com a sua etnia ou religião ? justificou o prefeito. ? Tinha a ver com o barulho e as pessoas se reunindo nas ruas.

O ataque em Nova York feriu 29 pessoas. Feita com panela de pressão, a bomba foi colocada em uma lata de lixo. Horas depois, a polícia encontrou um artefato semelhante a poucas quadras de distância.