Esportes

Pai de Neymar diz que Bola de Ouro não é obsessão na família

Pai do atacante Neymar, Neymar Santos de uma longa entrevista à rádio espanhola ?Cope? em que falou sobre diversos assuntos envolvendo o filho. Da garrafada da torcida do Valencia, passando pela negociação com o PSG, da França e a renovação com o Barcelona até a sua opinião sobre a Bola de Ouro, prêmio que neste ano volta a ser dado apenas pela revista ?France Football?.

Ao comentar a indicação do camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Santos disse que vencer o troféu não é uma obsessão na família. Neymar é o único brasileiro entre os 30 indicados.

– Não vou dizer que não seja importante, mas também não vou falar que não seria boa. Hoje não é algo necessário. Se não existissem Messi e Cristiano Ronaldo, talvez não existiria Neymar. Agora, Neymar também tem que inspirar os outros que virão, entende? Talvez, sem Pelé e Maradona não existissem Messi ou Cristiano.

Para o pai de Neymar, o futebol vive a era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ele acha que o argentino é o favorito para vencer o prêmio deste ano.

– Somos Messi, somos Barcelona. Estamos no mundo Messi. Todos sabemos quem é Messi, o que ele significa. Messi primeiro. É um ídolo do Neymar. Joga ao seu lado faz Neymar jogar incrivelmente. São amigos – disse.

Neymar Santos também falou sobre a proposta do PSG, cujos detalhes foram divulgados durante a semana pelo jornal francês ?L?Equipe?. De acordo com o jornal, o clube ficou perto de acertar com o brasileiro, mas Neymar renovou com o Barcelona. O pai do atacante demonstrou irritação com o empresário Wagner Ribeiro, que seria o responsável pelas conversas com o PSG.

– Ele é um amigo de muitos anos. Mas… Mas às vezes fala demais. Às vezes perde a consciência das consequências do que está falando. Fala com um jornal, manda recado por certas coisas que não vêm ao caso… Isso gera dano. Tive uma conversa com ele sobre isso, falamos por mensagens. Wagner diz as coisas e eu tenho que defender meu filho. Eu tenho que por a cara – disse Neymar Santos, que afirmou que o filho está muito feliz depois da renovação.

– Neymar escolheu Barcelona desde pequeno, ou melhor, escolheu a Espanha desde criança e o Barcelona foi o clube que o escolheu.

O pai de Neymar ainda falou do incidente de sábado passado, quando uma garrafa atirada por torcedores do Valencia após o gol da vitória do Barcelona marcado por Messi atingiu o atacante.

– Eu me assustei quando caiu a garrafa, mas depois vimos que era de água. Por mais que fosse um impacto, sabíamos que não havia causado danos, que estava tudo bem. Ele está bem, tranquilo. Foi uma vitória importante, um jogo muito duro. O futebol é assim. É um jogo e os nervos estão à flor da pele. Para nós, é normal. No futebol há provocações, dos dois lados. Faz parte.