Cotidiano

Pai amigo

Rubens Dias nasceu no dia 16 de junho de 1932 em Lins, no Estado de São Paulo, mas foi no norte do Paraná, na cidade de Jaguapitã, que formou uma família. Casado com Cândida Francisca da Silva Dias, foi pai de sete filhos. Já na década de 70, seguiu para Cascavel, onde ao lado da esposa trabalhou e com muito esforço criou a família.

Um dos filhos dele, Aparecido José Dias, o conhecido Cidão da Telepar, e que já atuou como vereador e secretário de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, resume em poucas palavras o principal sentimento quando lembra do pai. “Um pai amigo”, diz ele.

Viúvo

Rubens Dias perdeu um filho e havia ficado viúvo há três anos, porém nunca sozinho diante da companhia e do amor que recebia dos demais seis filhos que vivem na cidade.

“Meu irmão levou ele para ver enfeites de Natal no Centro e no dia 31 de dezembro nos reunimos para um jantar”, comenta Cidão sobre os momentos de alegria vividos pelo pai.

Marceneiro

Dias trabalhou durante toda a vida como marceneiro e o resultado da profissão gratificante hoje faz parte das casas de muitas famílias. “Fez muitos móveis há mais de 40 anos com madeira pura”, lembra o filho.

Evangélico, era um homem bastante rígido, sem muita paciência para ensinar algumas atividades, mas fazia de tudo pelo bem da família. “Lutou por nós e sempre nos apoiou”, destaca Cidão.

Rubens Dias sofria de diabete e com o avanço da idade, a saúde ficou comprometida. Ele faleceu no dia 20 de janeiro de 2018 por falência múltipla de órgãos. O sepultamento ocorreu no Jardim da Saudade no Bairro Guarujá. Ele deixou seis filhos, 22 netos, 17 bisnetos e um tataraneto.