Cotidiano

Página de republicano em rede social deseja que jornalista seja estuprada nos EUA

WEST DEPTFORD, EUA ? A página do Facebook de um candidato republicano publicou mensagens no perfil de uma jornalista desejando que ela fosse estuprada. Mike Krawitz diz que os comentários contra Olivia Nuzzi, do ?Dayle Beast?, foram resultado de um ciberataque à sua conta. Ela, no entanto, diz que vem sendo alvo de assédio nas redes sociais pelo republicano desde dezembro de 2015.

Os comentários na página de Olivia diziam ?eu espero que alguém te estupre hoje? e ?eu espero que você seja estuprada por um refugiado sírio?. Ele diz que sua conta foi hackeada e nunca escreveu estas palavras.

As mensagens vieram depois que Nuzzi divulgou uma matéria do ?Daily Beast? sobre Marla Maples ? a ex-mulher do candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump. Os comentários foram escritos na caixa de comentários desta publicação, segundo a jornalista.

Enquanto denuncia os comentários abusivos de Krawitz, a jornalista argumenta que é alvo de agressões pela mesma página há meses. Ela afirma nas redes sociais não acreditar que os comentários desta terça-feira tenham sido escritos por hackers, como afirma o republicano. Por isso, publicou em sua página imagens de outros comentários agressivos que já recebeu dele no passado, que também contêm ofensas e palavras de teor sexual.