Cotidiano

Paes diz que Pedro Paulo era o mais preparado para administrar Rio

RIO ? Um dia após ser derrotado nas urnas, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, na manhã desta segunda-feira, ter convicção de que Pedro Paulo (PMDB) era o candidato mais preparado para dar continuidade ?ao ciclo de avanços e transformações? que a cidade viveu nos últimos oito anos.

?O Rio fez as suas escolhas ontem nas urnas e devemos respeitar e reconhecer a decisão soberana dos cariocas. Tenho a convicção de que escolhemos o candidato mais preparado para dar continuidade ao ciclo de avanços e transformações que a cidade viveu nos últimos oito anos e agradeço a todos que estiveram ao nosso lado na campanha eleitoral?, disse o prefeito, em nota.

A saída do candidato do PMDB da disputa pela prefeitura do Rio já no primeiro turno é uma derrota pessoal de Eduardo Paes, que impôs o nome de seu afilhado político ao partido. Há dez anos o PMDB não perdia uma eleição no Rio para a prefeitura da capital ou para o governo do estado. O resultado do domingo tirou do partido o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo.