Esportes

Paes culpa Comitê Organizador por falhas na Vila

201607271132413929.jpg-GRA2R1M7J.1.jpgRIO – O prefeito Eduardo Paes disse nesta quarta-feira que a culpa das falhas da Vila dos Atletas é do Comitê Organizador dos Jogos. Segundo o prefeito, houve falha de gestão. O condomínio, na Barra da Tijuca, foi alvo de críticas de várias delegações, principalmente do time australiano, que só ocupou os apartamentos na manhã desta quarta.

? A vila dos atletas foi entregue há três meses e de fato houve uma falha do Comitê Organizador. A estrutura é fantástica, mas tudo está sendo resolvido em poucos dias. Mas houve falha de gestão ? avaliou o prefeito, durante inauguração do Rio Media Center (RMC), na Cidade Nova.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Educadora, de Uberlândia (MG), a presidente afastada, Dilma Rousseff, disse que a responsabilidade pelos problemas encontrados na vila é do prefeito do Rio. Já o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que chegou ao Rio nesta quarta, minimizou os problemas do alojamento olímpico e disse estar confiante de que o comitê resolverá as falhas a tempo dos Jogos.

CIDADE NÃO ESTÁ PERFEITA, MAS MELHOR

O Rio Media Center (RMC) funcionará como base para jornalistas brasileiros e estrangeiros que estão na cidade fazendo a cobertura não esportiva da Olimpíada. Além de Paes, estiveram na inauguração o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o Presidente da APO, Marcelo Pedroso, o Secretário Estadual da Casa Civil, Leonardo Espíndola, e o Chefe de gabinete da presidência do Comitê Organizador da Rio 2016, Leslie kikoler.

? O RMC tem uma ótima estrutura. Eu diria que muitas histórias vão sair daqui. Eu tenho certeza que quem se aproximar dessa cidade verá que o Rio já está totalmente diferente. Não vão ver uma cidade perfeita, mas se compararem com a cidade que tínhamos em 2009, verá que está muito melhor ? disse Eduardo Paes.

LEIA MAIS:

Dilma: Responsabilidade por problemas na vila é de Paes

Grã-Bretanha ‘convoca’ encanadores para fazerem parte da sua delegação olímpica

Após queixas, australianos voltam para a Vila Olímpica