Cotidiano

Padovani é destaque no ranking da Câmara

Entre os oito pontuados está o deputado federal Nelson Padovani (PSDB), o único entre os parlamentares do Oeste do Paraná

Cascavel – Em meio à descrença da população no Congresso, a bancada paranaense tem oito entre os 100 melhores pontuados em ranking que mede, entre outros critérios, a presença nas sessões, privilégios (economia de verbas indenizatórias), processos judiciais (desconta pontos), qualidade legislativa (apresentação de projetos que atendam o interesse da população, como o combate a corrupção).

Entre os oito pontuados está o deputado federal Nelson Padovani (PSDB), o único entre os parlamentares do Oeste do Paraná. A bancada paranaense reúne 33 congressistas, sendo 30 deputados e três senadores. O melhor pontuado é o deputado Diego Garcia (PHS) que está em 16º lugar com 400 pontos.

A seguir estão Christiane Yared (PR) em 17º lugar com 398 pontos; Leandre (PV) em 37º com 366 pontos; Nelson Padovani em 40º com 365 pontos; Sandro Alex (PSD) em 43º com 364 pontos; Marcelo Belinati (PP) em 48º com 359 pontos; Sérgio Souza (PMDB) em 61º com 351 pontos e Rubens Bueno (PPS) em 68º com 348 pontos.

A divulgação do ranking é cercada de expectativas, uma vez que permite refletir sobre o desempenho dos senadores e dos deputados federais, bem como do momento político do país.

Para o deputado Padovani, estar entre os oito parlamentares do Estado e o primeiro entes os sete representantes do Oeste é uma honra e revela o esforço em prol da boa política. O parlamentar conquistou a 40º lugar no ranking nacional com apenas oito meses de mandato – em 2014 o congressista já havia conquistado o 15º dentre os 513 congressistas.

Neste ano ele assumiu o mandato entre março e novembro, com as licenças de Valdir Rossoni (PSDB) e Ricardo Barros (PP).