Cotidiano

Padilha volta a dizer que Temer é o ?maior comunicador? do governo

PORTO ALEGRE ? O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta sexta-feira que a adoção de um porta-voz para o governo de Michel Temer será para “unificar o discurso”. Ao explicar a decisão, Padilha afirmou que um porta-voz serve para falar as coisas “menos importantes”, mas que é o presidente da República que fala as coisas “importantes”. Na terça-feira, o ministro já havia dito que Temer deveria ser o ?comunicador-mor? do governo, comparando-o a um imperador. O governo vem enfrentando problema de comunicação e há declarações consideradas desastrosas de vários ministros.

? O maior comunicador é o presidente. Ele que fala as coisas mais importantes, e as coisas não tão importantes é o porta-voz que fala. Portanto, teremos alguém que, em nome do governo, vai unificar o discurso na visão do que seja a vontade do presidente ? disse Padilha.

Perguntado se era uma “mordaça” nos ministros depois que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, falou que a operação Lava-Jato teria novos desdobramentos, Padilha brincou.

? Mordaça? Tanto não tem que estou aqui, falando

MINISTRO NÃO COMENTA FALA DE MELO CONTRA TEMER

Apesar de votar em Porto Aelgre, Padilha não quis comentar as recentes críticas do candidato do seu partido, o PMDB, Sebastião Melo, à edição de uma Medida Provisória por Temer para tratar da reforma do ensino.

? O governo não tem candidato, tem base de sustentação ampla. O presidente Michel não participou, eu também não, com rara exceção apenas para Tramandaí, onde fui prefeito ? desconversou Padilha.