Esportes

Padilha garante que Paralimpíada não corre risco

RIO – O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, considera o risco de não haver Paralimpíada como um ?episódio superado em todos os sentidos?. Padilha informou que, durante reunião nesta quinta-feira com o presidente interino Michel Temer, no Parque Olímpico, na Barra, ficou fechado o valor que o governo federal, através de empresas estatais, repassará para o Comitê Organizador Rio-2016. Verba_1608

? O assunto está resolvido. A Paralimpíada está garantida e, amanhã o presidente do Comitê Paralimpíco Internacional vai falar sobre o assunto ? disse Padilha.

O ministro não revelou o valor a ser repassado pelo governo federal. Mas lembrou que a União correu atrás de R$ 100 milhões, de empresas como Embratur e da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Eventos). O prefeito Eduardo Paes também já se comprometeu em transferir R$ 150 milhões. O impasse judicial que havia para o socorro financeiro acabou na quarta-feira, quando a Justiça Federal autorizou o desbloqueio de recursos públicos para a Paralimpíada.