Cotidiano

Padilha diz que situação de Moreira Franco não constrange governo

BRASÍLIA – O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) afirmou nesta quinta-feira que a liminar que suspendeu a atuação de Moreira Franco como ministro não causa nenhum constrangimento ao governo.

? De parte do governo não há nenhum constrangimento. As decisões pessoais de Moreira (se ele pode optar por deixar o cargo), por óbvio ele tem que ser consultado. Temos conhecimento daquilo que foi feito, em que circunstância foi feito

Segundo ele, a expectativa é de que nas próximas horas a liminar perca o efeito. Na avaliação do ministro, não há nada de errado na nomeação. Observou que Moreira vinha atuando desde maio do ano passado no governo.

? Ele era ministro de fato. Temos que cumprir as decisões judiciais, não significa dizer que a gente concorda por inteiro. Não, absolutamente não (causa constrangimento). Se em cada medida judicial tivermos constrangimento… temos muitas medidas judiciais que não são exatamente as esperadas. Acreditamos que em grau de recurso acabe preponderando a limpidez, a plena serenidade das decisões do presidente Michel Temer

Quanto à preocupação do governo com a possibilidade de se ver em meio a centenas de ações judiciais pelo país pedindo o afastamento de Moreira do cargo Padilha minimizou:

? Vamos derrubando as liminares.