Cotidiano

Padilha diz que prisão de Cunha não afeta votação da PEC dos gastos

SÃO PAULO – O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou que a prisão e uma possível delação do ex-presidente da Câmara, deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), possam afetar a votação do segundo turno da PEC do teto dos gastos público, marcada para a próxima terça-feira.

– Eu penso que a gente tem que trabalhar com os dados que tem. Hoje nós temos confiança absoluta que teremos mais que 308 votos – declarou Padilha, nesta sexta-feira, na saída do seminário promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham-Brasil) e pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), em São Paulo.

– O governo tem confiança na sua base – falou.

Ao ser questionado se o governo teme uma possível delação do peemedebista, Padilha disse que ?o assunto não está na pauta?.

– Estamos pensando na PEC do teto e na Previdência – afirmou, durante breve declaração à imprensa, enquanto caminhava em direção ao helicóptero.

A prisão do ex-deputado federal nesta quarta-feira, determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, colocou a classe política em estado de alerta.