Cotidiano

Paciente da Uopeccan toca o sino da vitória para comemorar término do tratamento contra o câncer

O sino de bronze foi instalado no corredor da Radioterapia e do CDI, próximo a ala C. No local, um adesivo diz: “A vida é movida por ciclos e a cada vitória temos que comemorar. Por isso, quando seu tratamento terminar, toque este sino com orgulho para todos anunciar”

Paciente da Uopeccan toca o sino da vitória para comemorar término do tratamento contra o câncer

Com o toque do sino da vitória, pacientes diagnosticados com câncer podem anunciar o fim do tratamento no Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel. Thalia Varella Kubiak, 23 anos, foi a primeira inaugurar o sino nesta quinta-feira (24).

Thalia realizava tratamento contra leucemia há mais de 5 anos na instituição. “Hoje vejo que eu sou uma benção de Deus por ter passado por tudo isso. Agradeço todos profissionais da Uopeccan, vocês são minha segunda família, que me acolheram com muito amor e carinho”.

Para oncologista pediátrica, Carmem Maria Costa Mendonça Fiori, que acompanhou de perto o tratamento, celebrar essa etapa é motivo de alegria. “A história do sino é muito importante para Uopeccan, tocar ele significa que terminou o tratamento, é uma vitória, mas para cura a gente precisa de um certo tempo”, ressalta a médica emocionada.

O sino de bronze foi instalado no corredor da Radioterapia e do CDI, próximo a ala C. No local, um adesivo diz: “A vida é movida por ciclos e a cada vitória temos que comemorar. Por isso, quando seu tratamento terminar, toque este sino com orgulho para todos anunciar”.

Segundo a Gestora de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires, o objetivo é comemorar a conclusão de um ciclo e compartilhar esperança. “Ao tocar o sino, o paciente que está concluído o tratamento se sente fortalecido e transmite uma mensagem de força para os demais. Queremos passar esperança, e juntos compartilharmos essa conquista, além de motivar os outros que estão em tratamento a seguirem firmes para almejar conclusão desse ciclo”.

Nossa equipe multidisciplinar está ansiosa para saber quem será o próximo(a) paciente que irá tocar o sino da vitória. Acompanhe as nossas redes sociais e logo vamos celebrar juntos essa conquista.