Esportes

Paciente da Uopeccan recebe camisa autografada por todo elenco do FC Cascavel

Centroavante Carlos Henrique e o meio-campo Robinho visitaram o paciente Felipe Evangelista Gomes de 16 anos, que recebeu além da camisa vários outros presentes

Paciente da Uopeccan recebe camisa autografada por todo elenco do FC Cascavel

O sonho do jovem Felipe Evangelista Gomes de 16 anos de se tornar um jogador de futebol teve que ter uma pausa. Tratando um linfoma no Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN), o adolescente recebeu na tarde de ontem, terça-feira (28), a visita e apoio de dois jogadores do Cascavel.

O centroavante Carlos Henrique e o meio-campo Robinho, além da surpresa também entregaram ao garoto uma camisa da Serpente Aurinegra autografada por todo o elenco e comissão técnica do time de Cascavel. “Ficamos muito felizes de poder ajudar ao próximo de alguma forma e com um gesto tão simples, que parece pequenos para nós, mas que é importante para ele. Foi um aprendizado, uma lição de vida, superação, estamos torcendo pela recuperação total do Felipe. Vamos acompanhar o processo de tratamento dele e torcer para que ele consiga retomar seu sonho”, disse Carlos Henrique.

Douglas Barth, técnico em radioterapia que trabalha a 12 anos no hospital foi quem teve a ideia de promover a ação depois de conhecer o jovem Felipe. “Em conversas com alguns pacientes, descobri que o sonho do Felipe é ser jogador de futebol. Além disso coleciona camisas e inclusive antes de iniciar o tratamento esse jovem foi aprovado para fazer parte das categorias de base de uma equipe tradicional do nosso estado”.

Apesar de uma breve pausa no desejo de se tornar um atleta profissional devido ao tratamento Felipe mantem vivo o sonho. Ele iniciou o tratamento no mês de abril deste ano e deste então segue se recuperando. “Foi uma alegria receber essa visita, ganhei mais uma camisa para a minha coleção. Pude conhecer o Carlos e o Robinho também, que deram muita força e trouxeram energias positivas para minha recuperação e também para seguir buscado meu sonho”, disse o paciente.

A ideia de conseguir uma camisa com dedicatórias como forma de levar esperança para o paciente também foi idealizada pro Douglas, que diante da fascinação por futebol do garoto entrou em contato com a diretoria do Cascavel, que prontamente buscou viabilizar a entregar. “Já temos um projeto de oncopediatria, onde desenvolvemos ações que promove um tratamento lúdico com objetivo de levar alegria aos pacientes. Felipe ficou muito feliz, e isso é importante para o paciente durante esse período de tratamento”,

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.