Cotidiano

PA do Maracanã inicia atendimento de urgência e emergência

Pacientes voltarão a ser atendidos no PA do Morumbi após a conclusão da reforma.

O Pronto Atendimento do Maracanã começou a atender os casos de emergência e urgência. Os pacientes que antes procuravam o PA do Morumbi devem buscar atendimento no novo local. Após a conclusão da reforma no PA Morumbi, determinada para ocorrer em até 180 dias, os usuários voltarão a ser atendidos no bairro.

O formato de atendimento no novo local será o mesmo do PA Morumbi, entretanto, considerando a limitação física do novo posto, a recomendação é que para atendimentos básicos a população procure um posto de saúde.

“O atendimento é voltado para casos urgentes e emergentes, para o atendimento básico como vacina, acompanhamento clínico e prevenção, a comunidade deve procurar uma unidade básica”, recomenda a coordenadora de enfermagem do PA, Gisselli Lemanski.

O PA Morumbi atendia uma média de 350 pessoas por dia. A nova unidade  recebeu adequações para atender a mesma demanda. Em casos básicos, os pacientes serão encaminhados aos postos básicos mais próximos.

“Os atendimentos serão prestados de acordo com a classificação de risco, após a triagem o enfermeiro faz o encaminhamento para o médico”, disse a coordenadora.