Educação

Ovacionado, professor Gustavo Prado realiza palestra sobre livro recém-publicado

Diferentes cursos receberam o mestre com muito carinho para fala sobre o livro A verdadeira Legião Urbana são vocês – Renato Russo, Rock e Juventude

O Centro Universitário FAG recebeu, no palco do Anfiteatro da Reitoria, o professor e Dr. Gustavo dos Santos Prado. Tendo como o seu livro recém-lançado, intitulado "A verdadeira Legião Urbana são vocês – Renato Russo, Rock e Juventude", Gustavo falou aos acadêmicos sobre juventude, traçando uma linha do tempo sobre a relevância desse público em diferentes momentos da história.

A recepção dos alunos e professores foi calorosa. Todos ficaram em pé para aplaudir e receber o professor, que agradeceu, emocionado. Há quatro anos, Gustavo já faz parte dos colegiados dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Interiores, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Fotografia. "Quando fazemos escolhas de profissionais para os nossos colegiados, não temos noção de quanto eles poderão contribuir. E a receptividade dos alunos hoje demonstrou o que fizemos no passado, no momento das nossas escolhas. São profissionais assim que marcam o aluno, aqueles têm o papel de educadores", conta a coordenadora de Direito, Viviana Biaconi, que organizou o evento.

Gustavo ficou comovido e disse que foi um dos momentos mais mágicos da sua carreira. "É muito carinho. Agradeço a toda a Instituição pela oportunidade. Sempre pensei e trabalhei a juventude. Observo cada comportamento e cada detalhe dos meus alunos, pois esse é um período muito marcante do indivíduo", relata.